terça-feira, 27 de novembro de 2012

Duas de muitas contradições

" Espirrou chá para tudo que é lado, e, em segundos, os dois estavam atracados na casa da árvore trocando insultos, socos e golpes.[...]
  - O senhor provavelmente esperava que se dessem melhor,hein? - comentou.
   O velho riu.
   - Claro que não, sr. Pound. Assim é até preferível. Acho que eu mesmo não teria planejado coisa melhor.
  Sendo sábio, o Professor Cake sabia que qualquer relacionamento que não começasse com um ou dois socos acabava desbotando com o tempo; é fato conhecido que briga origina a amizade."
(Ladrão de Olhos- Jonatan Auxier)

Porque escrevi isso? - Você deve estar se perguntando.
A resposta é: EU NÃO CONCORDO COM ISSO! Apesar do livro ser ótimo...

 Na verdade, comigo é totalmente o contrário. Minhas maiores amizades são aquelas com quem eu quase não tive brigas, e, apesar disso não está desbotando, ela continua lá, firme e forte como uma rocha.
 Para mim, aquela amizade que já começa com brigas e discussões são aquelas que eu tenho certeza de que não irão dar certo, aquelas em que eu não poderei confiar totalmente para me abrir e contar sobre tudo.
Não é contraditório em que um dia aquela pessoa seja sua(seu) melhor amiga(o) e pouco tempo depois suas conversas passam a ser aquele monótono e famoso diálogo:
Pessoa que respira: Oi! Quanto tempo! Tudo bem?
Pessoa que respira II:Oi. Pois é... Tudo bem e com você?
Pessoa que respira: Tudo. Novidades?
Pessoa que respira II: Não e você?
Pessoa que respira: Nada.
É nesse momento que eu penso. Será que era meu amigo mesmo ou era mas deixou de ser por culpa do tempo e da distancia? Não... Amigos de verdade não se separam.
 Tenho amigos(??) que passam por mim hoje e é como se eu nem existisse mais, como se eu nunca tivesse feito parte da vida deles, amigos(??) que ainda falam comigo mas é apenas aquele mesmo diálogo que escrevi acima, como se nossas vidas fossem tão separadas agora que o assunto "Fui ao cinema semana passada" vira uma coisa tão pessoal, que nem chega a ser uma novidade para aquele amigo antigo que não ver faz um tempo. Mas ele não era seu melhor amigo? Pois é, ele ERA.


Um comentário:

  1. Mathê, quer ganhar um layout novinho de presente de natal?
    Entra no meu blog, vai na barra lateral e clica em Kurisumasu Purezento (é presente de natal em japonês *-*) e se inscreva.
    Please, se se inscrever, no formulário coloca no "Alguém te chamou? Quem?" o meu nome completo! O/

    beijos

    http://luizaemseumudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça a alegria dessa escritora!
Poste um comentário, mas... tenho algumas regrinhas
*nada de xingamentos
*se for criticar, apenas críticas construtivas
*coloque o link do blog para eu poder te visitar
Arigato