quinta-feira, 19 de abril de 2018

Procurando um style


Devo admitir que ultimamente estou vivendo uma caçada muito importante.
 Eu procuro meu estilo, uma forma adequada de mostrar quem eu sou na maneira de me vestir, dançar e desenhar. Qual é minha forma única de me expressar? Qual meu traço? Que me reconheceriam assim que vissem meu desenho. Qual a minha marca?

Em ordem cronológica devo dizer que primeiro fiz uma grande lista na minha cabeça com tópicos de características que possuo e preciso dizer que foi uma tarefa difícil e não saíram coisas muito úteis, depois comecei a investir mais tempo para escolher como eu gostaria que as pessoas me vissem em relação à aparência e o que temos até agora é uma passagem por vários estilos estranhos e combinações que estão se mantendo em "patriçola do gueto" (sim, é uma expressão estranha, mas consiste em uma combinação de blusas cropped bem de patricinha com alguma parte de baixo mais "street style" e, para finalizar AQUELA make com brincos grandes e quase sempre algo no cabelo) e, até que estou gostando... Por muito tempo tive que me vestir da maneira que queriam, então estou me descobrindo.
Estou empacada na terceira etapa... Achar o meu estilo de dança é a parte mais difícil. Mesmo treinando absurdamente e melhorando as técnicas ainda tenho dificuldade de mostrar mais marra e mais estilo. A solução por enquanto é procurar vários jeitos de dançar, primeiro em coreografias e depois aplicar algumas coisas que gostei no meu freestyle...
Agora, antes de começar a falar do desenho devo primeiro contar uma pequena história de como descobri que algo na minha arte não estava mais funcionando.
               -------------------
    Certo dia, estava em uma das minhas aulas da faculdade e a professora pediu para que, na aula seguinte a galera levasse um pouco de suas produções para a aula para que ela pudesse ver um pouco de como cada um desenha.
   Como costumo andar com meu caderninho de desenho acabei levando-o para a aula seguinte, mas ao chegar minha vez de mostrar o meu trabalho, fiquei com vergonha... Senti que eu era a pior de todos que estavam ali e me questionei pela primeira vez o que eu estava fazendo nesse curso onde todos são melhores que eu.

                --------------------------
  Voltando ao texto...
 Depois desse dia eu fiquei meio triste e decepcionada por um tempo, mas uma certa pessoa especial disse para eu tentar coisas novas já que eu não estava mais gostando do que estava fazendo e foi aí que começou mais essa missão. Reencontrar meu traço, meu estilo de desenho e a minha própria forma de mostrar como vejo a vida com todas suas complexidades.
 Sigo nessa caminhada difícil e meio escura, mas acredito que quanto mais eu me esforçar, melhor será o diamante que descobrirei em mim.


MT





Extra: (Lista de coisas sobre mim)
1- Meu nome é Maria Thereza, mas pode me chamar de Mathê
2- Eu amo dançar
3- Tenho uma rotina maluca
4- Meu namorado é o melhor
5- Sempre quero aprender mais
6- Amo desenhar
7- Tenho o sonho de viajar pelo mundo
8- Gosto de Winx
9- Ler é um dos meus refúgios
10- As vezes sinto falta de tomar banho de pscina
11- Macarronada com purê é a minha comida tradicional de família favorita
12- Gosto muito de série coreana
13- Deveria conseguir dormir mais
14- Ver programas de culinária me deixa alegre e com fome
15- Tenho muitos traumas
16- Dentro de mim há muita tristeza
17- Dirijo por necessidade
18-Não gosto de ir ao Salão de Beleza
19- Meu aniversário é minha data favorita do ano
20- Sexo é muito bom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a alegria dessa escritora!
Poste um comentário, mas... tenho algumas regrinhas
*nada de xingamentos
*se for criticar, apenas críticas construtivas
*coloque o link do blog para eu poder te visitar
Arigato